sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Chico Buarque e Os Trapalhões - Os Saltimbancos Trapalhões (1981)

Trilha sonora do filme "Os Saltimbancos Trapalhões", de 1981, baseado  na peça infantil "Os Saltimbancos", de Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque de Hollanda, esta, por sua vez, uma adaptação de um conto dos Irmãos Grimm, "Os Músicos de Bremen".

Os Trapalhões foi um grupo humorístico formado por Didi Mocó (Antônio Renato Aragão), Dedé Santana (Manfried Sant'Anna), Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) e Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves). O grupo tinha um programa televisivo homônimo de grande audiência e popularidade e que figura no "Guinness Book", o livro de recordes mundiais, como o programa humorístico de maior longevidade da televisão. Foi transmitido de 1966 a 1997.

Além do seriado, Os Trapalhões também estrelaram uma série cinematográfica de muito sucesso, com sete filmes figurando na lista das dez maiores bilheterias do cinema brasileiro.

Os "Saltimbancos Trapalhões" é, por muitos, considerado um dos melhores filmes do grupo. Também ocupa a 5.º posição na lista dos dez filmes mais vistos na história do cinema brasileiro, com 5 milhões de espectadores.


 "Ô da poltrona, som na caixa"Os Saltimbancos Trapalhões (1981).


O "Cedêzis":

1. Piruetas - Chico Buarque & Os Trapalhões
2. Hollywood - Lucinha Lins & Os Trapalhões
3. Alô, liberdade - Bebel Gilberto & Os Trapalhões
4. A cidade dos artistas - Elba Ramalho & Os Trapalhões
5. História de uma gata - Lucinha Lins
6. Rebichada - Chico Buarque & Os Trapalhões
7. Minha canção - Lucinha Lins
8. Meu caro barão - Chico Buarque & Os Trapalhões
9. Todos juntos - Lucinha Lins & Os Trapalhões





Nenhum comentário:

Postar um comentário