domingo, 5 de setembro de 2010

Dorival Caymmi - Eu vou pra Maracangalha (1957)

Este álbum é de uma importância artístico-histórica indiscutível. Repleto de clássicos arraigados em nosso inconsciente e que curiosamente quase ignoramos da origem. Do título do álbum a “Fiz uma Viagem”, ou “Vatapá”, ou, ainda, "Samba da Minha Terra" e "Saudade da Bahia", clássicos da música brasileira. Da primeira à oitava faixa, uma viagem musical à Bahia. Bahia tão musical de Dorival. “Acontece que eu sou baiano / Acontece que ela não é/ Mas tem um requebrado pro lado/ Minha Nossa Senhora /E ninguém sabe o que é”.

"Eu escrevi 400 canções e Dorival Caymmi 70. Mas ele tem 70 canções perfeitas e eu não." (Caetano Veloso).

Dorival Caymmi (Salvador, 30 de abril de 1914 - Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2008).

Quer ouvir? Dorival Caymmi - Eu vou pra Maracangalha (1957).

O Disco

1 - Maracangalha (Dorival Caymmi)
2 - Samba da minha terra (Dorival Caymmi)
3 - Saudade da Bahia (Dorival Caymmi)
4 - Acontece que eu sou baiano (Dorival Caymmi)
5 - Fiz uma viagem (Dorival Caymmi)
6 - Vatapá (Dorival Caymmi)
7 - Roda pião (Dorival Caymmi)
8 - 365 Igrejas (Dorival Caymmi)


"Ai, ai que saudade eu tenho da Bahia
Ai, se eu escutasse o que mamãe dizia":

Nenhum comentário:

Postar um comentário