sábado, 4 de setembro de 2010

Ellis Regina - Poema de Amor (1962)

Ela é Ellis. Elis Regina Carvalho Costa, porto-alegrense, nascida a 17 de Março de 1945.

Este LP, de 1962, o segundo dela, não tem a magnitude de álbuns posteriores, mas já nos aponta a grande estrela que está por surgir.

"Sou apenas o meu tipo inesquecível apesar de, às vezes, me achar uma porcaria"
Elis.

Encontrei o arquivo no blogue Toque Musical. Visitem-no, vocês se surpreenderão!

Para ouvir: Elis Regina - Poema de Amor (1962).

O Disco

Face A

1. Poema - Bolero (Fernando Dias)
2. Pororó-popó - Samba (João Roberto Kelly)
3. Dá-me um beijo - Balada Rock (Trovajoli/Danell - Versão: Romeo Nunes)
4. Nos teus lábios - Beguine (A.Santos/Haroldo Eiras)
5. Vou comprar um coração - Samba (Paulo Tito/Romeo Nunes)
6. Meu pequeno mundo de ilusão (Pockriss/Hilliard/ Versão: Mauro Pires)

Face B

1. Las secretárias - Cha cha cha (Paulo Luiz/ Versão: Martha de Almeida)
2. Saudade é recordar - Samba (Vera Falcão/Renan França)
3. Pizzicati-Pizzicato - Fox (Stern/Marnay/ Versão: Fred Jorge)
4. Canção de enganar despedida - Samba-canção (Joluz/Walter)
5. Confissão - Samba (Paulo Aguiar/Umberto Silva/Luiz Mergulhão)
6. Podes voltar - Bolero (Othon Russo/Nazareno de Brito)

Vamos escutar a primeira faixa?

2 comentários:

  1. Fala JC tudo na paz?! belo espaço o seu parabéns!!! não faz ideia de como me deixou contente em receber seu email. claro que irei divulgar seu trampo no nosso Nada será como antes...

    A Elis sou suspeito a comentar ela é minha paixão, amo todos os discos dela então esse Poema de Amor pra mim é o melhor como acho o melhor todos os outros que ela gravou.

    parabéns velinho pelo blog ta show e salve a nossa Musica Popular saravá!

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigado, Saulo! Obrigado também pelo 'link' que colocou na sua página. Certamente que irá ajudar na minha divulgação. Gostei também da sua página. Muita poesia e muita Elis.
    Abraços

    ResponderExcluir